Teve sua bagagem extraviada ou danificada pela companhia aérea?

Você pode ter direito à compensação pelos transtornos causados.

Receba uma análise gratuita feita por um advogado com atuação em direito dos passageiros aéreos.

Outros problemas com voo que nós podemos te ajudar:

Overbooking

A prática de overbooking, que consiste em vender mais assentos do que a capacidade do voo, é comum nas companhias áreas e pode causar transtornos aos passageiros. Se você foi afetado por essa prática, podemos ajudá-lo a garantir o cumprimento das regras estabelecidas pela ANAC e pela legislação brasileira, minimizando os danos que afetaram o seu roteiro.

Extravio ou bagagem danificada

Quando a bagagem de um passageiro é extraviada ou danificada durante um voo, pode ser um grande problema. Embora muitas vezes a responsabilidade recaia sobre o próprio passageiro, existem direitos que garantem o reembolso pela companhia aérea. Aqui, ajudamos você a entender esses direitos e a obter a devida compensação.

Perda de conexão

A perda de conexão em voos pode, sim, gerar direito a ação judicial, especialmente quando provoca atrasos significativos, prejuízos ao passageiro ou caracteriza descumprimento contratual por parte da companhia aérea.

Nossos diferenciais

Agendamento Online

Você mesmo escolhe qual o melhor dia e horário para seu atendimento.

100% Ditgital

Sua documentação pode ser enviada sem você sair de casa.

Atualização do Processo

Você sempre será atualizado (a) sobre o andamento do seu processo.

Atendimento Personalizado

Atendimento personalizado e exclusivo, com total sigilo e segurança.

Quem somos?

Escritório de advocacia com mais de 10 anos de experiência, atuamos nas causas do direito do consumidor, trabalhista, cível, criminal e previdenciário.

Leonardo Simões

Advogado formado pela Universidade Católica do Salvador. Pós-graduado em Direito Criminal pela Universidade Católica do Salvador. Atua nas áreas criminal, cível e consumidor.

Luana Simões

Advogada com experiência na área Trabalhista há mais de 10 anos. Formada pelo Centro Universitário Jorge Amado. Pós graduada em Direito e Processo do Trabalho pela faculdade Baiana de Direito. Advogada com atuação em atividade voltada a área Cível, Direito Previdenciário e Direito Trabalhista.

O que nossos clientes dizem sobre nós

Tive uma excelente experiência com o Dr. Leonardo Souza. Mesmo com todo o atendimento sendo feito de forma virtual, ele foi sempre atencioso, claro nas explicações e extremamente profissional. Demonstrou domínio total do assunto, acompanhou meu caso de perto e conseguiu uma vitória que eu nem imaginava ser possível. Recomendo de olhos fechados!
Ana Paula Nunes
estrela
Escritório maravilhoso! Excelentes profissionais! Super indico e recomendo, eles são 5 estrelas.
Iriane Nunes
estrela
Profissional de ótima qualidade, atendeu e resolveu meu problema. Super indico. Podem confiar
William Emmel
estrela
Fui muito bem atendida, mim deu todo suporte que precisava, ganhou o processo sem eu gasta nada do meu bolso recebi meu dinheiro certinho. Muito obrigado pelo suporte.
Dafne Ester
estrela
Profissionais extremamente comprometidos com a causa, muito satisfeita com o atendimento e com o acompanhamento do meu processo! Já conquistou mais uma cliente! Obrigada!
Noeli Neves
estrela
Uma empresa com profissionais renomados, experientes e atenciosos! Eu e minha família somos clientes há anos e eu super recomendo porque o atendimento e o acolhimento é de excelência do início ao fim de cada processo!
Priscila Maia
estrela
Tive problemas com uma compra online e procurei ajuda especializada na internet, mesmo sendo virtual eles prestaram o maior atendimento em menor tempo possível para que meu problema com o processo fosse resolvido, só gratidão pela imensa ajuda de ter encontrado bons profissionais.
Wesley Gustavo
estrela
Super indico são ótimos profissionais, muito ágeis, esclareceram todas as minhas dúvidas e me manteram informada de tudo que estava acontecendo no meu processo.
Amanda Miranda
estrela
Me atenderam super bem, mesmo sendo de forma virtual, nunca tinha entrado com uma ação por medo, mas meu problema foi resolvido, agradeço imensamente
Micaelly Vasconcelos
estrela

Perguntas Frequentes

Você deve exigir, imediatamente, que a companhia informe o motivo do cancelamento e registre formalmente a ocorrência.

Você tem direito a escolher uma das opções abaixo, sem custo adicional:

Reacomodação em outro voo: da mesma ou de outra companhia, na primeira oportunidade.

Reembolso integral: incluindo passagem e taxas de embarque, em dinheiro, estorno, TED ou PIX.

Outro meio de transporte: como ônibus ou táxi, se for viável.

Além disso, você tem direito à assistência material, conforme o tempo de espera:

A partir de 1 hora: informação atualizada a cada 30 minutos.

A partir de 2 horas: alimentação (voucher, lanche ou refeição).

A partir de 4 horas: hospedagem e transporte até o local.

Atraso acima de 1 hora: a companhia deve informar o motivo de forma clara.

Atraso acima de 2 horas: deve oferecer alimentação, acesso à comunicação e internet.

Atraso acima de 4 horas ou cancelamento: você pode escolher entre reacomodação, reembolso ou outro meio de transporte, conforme sua preferência.

Atraso superior a 4 horas, sem justificativa ou assistência adequada, pode gerar indenização por danos morais (de R$ 3 mil a R$ 10 mil).

Prejuízo concreto (mesmo com menos de 4 horas): perda de casamento, prova, reunião, cruzeiro, etc., também pode justificar indenização.

Cancelamento sem aviso prévio (menos de 72h): mesmo com reacomodação, pode haver direito à indenização.

Falta de assistência durante o atraso: gera sofrimento e pode ser indenizável.

Você deve comunicar o problema imediatamente no aeroporto, no balcão da companhia aérea.

Preencha o Relatório de Irregularidade de Bagagem (RIB).

Guarde o número do protocolo e cópia do documento.

Quanto antes for feito o registro, mais eficaz será a sua reclamação e eventual pedido de indenização.

Sim. A assistência (alimentação, hospedagem, transporte) não exclui o direito à indenização por danos morais ou materiais, especialmente quando:

A reacomodação for demorada e causar prejuízos;

Você perder compromissos importantes;

Não for avisado com antecedência mínima de 24h;

Houver humilhação, desconforto ou frustração de planos.

Depende do caso, mas geralmente varia entre R$ 3.000,00 e R$ 10.000,00 por passageiro.

O juiz avalia fatores como:

Gravidade do atraso ou cancelamento;

Ausência de assistência;

Duração do extravio da bagagem;

Idade e condições do passageiro (idosos, crianças, pessoas com deficiência);

Conduta da companhia aérea;

Prejuízos concretos sofridos.

O processo é relativamente rápido e pode ser feito online ou presencialmente.

Distribuição da ação: imediata.

Audiência de conciliação: entre 30 a 90 dias.

Sentença: geralmente entre 30 a 60 dias após a audiência.

Não. O atendimento é feito sem custo inicial. Você só paga se ganhar a ação. Esse modelo é chamado de êxito — ou seja, os honorários do advogado só são cobrados após o recebimento da indenização ou acordo favorável. Assim, você pode buscar seus direitos com tranquilidade, sem se preocupar com despesas antecipadas.

Entre em contato agora!

Com o suporte de advogados especializados, você garante seus direitos com mais segurança, agilidade e sem burocracia.

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